+44 (0) 20 7291 8700 info@consuladogeralangola-uk.org

Requisitos para Fotografias

Página Inicial 9 Requisitospic

Diretrizes comuns que são seguidas para garantir que as fotografias de passaporte sejam aceitas nos documentos oficiais, como passaportes. Aqui estão alguns dos requisitos mais comuns:

A direita: Imagem ilustrativa para exemplificar.

Tamanho da fotografia

Tamanho da fotografia: A fotografia deve ser de tamanho padrão, que normalmente é de 2×2 polegadas (5×5 cm).

Resolução e qualidade

Resolução e qualidade: A fotografia deve ser nítida, de alta resolução e de boa qualidade. Imagens desfocadas, granuladas ou pixelizadas podem ser rejeitadas.

Olhos e linha do olhar

Olhos e linha do olhar: Normalmente, os olhos devem estar abertos e visíveis, e a pessoa deve estar olhando diretamente para a câmera. Óculos de sol e acessórios que possam obscurecer os olhos são geralmente proibidos

Fundo da fotografia

Fundo: O fundo da fotografia geralmente deve ser branco ou de cor clara, sem padrões, sombras ou objetos em segundo plano.

Iluminação

Iluminação: A fotografia deve ser tirada com iluminação uniforme, sem sombras duras no rosto.

Cabelo e acessórios

Cabelo e acessórios: O cabelo não deve cobrir o rosto nem os olhos. Acessórios como chapéus e lenços normalmente não são permitidos, a menos que sejam usados por motivos religiosos, nesse caso, eles não devem cobrir o rosto.

Posicionamento

Posicionamento: A pessoa deve estar posicionada no centro da fotografia, sem inclinar a cabeça para os lados, as orelhas devem estar sempre visíveis.

Expressão facial

Expressão facial: O rosto deve estar voltado diretamente para a câmera, com uma expressão facial neutra. A boca normalmente deve estar fechada, e não são permitidas expressões faciais exageradas.

Roupas

Roupas: Vestimentas normais do dia a dia são geralmente permitidas, mas em algumas situações, uniformes ou roupas que possam ser confundidas com uniformes (como trajes militares) podem não ser aceitos.

Translate »

You cannot copy content of this page