Almoço da Diáspora Angolana
[lwp_divi_breadcrumbs home_text=”Página Inicial” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”et_body_layout”][/lwp_divi_breadcrumbs]
Almoço da Diáspora Angolana

No dia 22 de Novembro de 2025, a Cônsul-Geral de Angola no Reino Unido, Luzia Maria Dias dos Santos, na companhia do Vice-cônsul para as Comunidades, Guena Vilela, participou a convite de Juelsa Amaral, CEO da Organização Angola na Brasa, no evento denominado “Almoço da Diáspora Angolana”, que visou celebrar os 50 anos da independência de Angola, o fortalecimento dos laços de irmandade entre os angolanos por meio da música, dança e gastronomia, assim como para a criação de Networking e troca de experiências.

O encontro, que teve a duração de aproximadamente 6 horas, reuniu numerosos cidadãos angolanos residentes no Reino Unido, com destaque para a presença de líderes comunitarios dentre os quais José Gomes (CAARU), Clemente Chiquete (UARU), Miguel Neto (Empresário), assim como cidadãos angolanos empreendedores que falaram sobre as suas empresas, designadamente a Angolan Way in the UK, Vozes de Angola na Diáspora, Silva Tur, Angolan Women Voice Association UK, Afonso Project & Camata Properties, Angola Hunger Relief, English for Success, Ally’s Chora, entre outras.
Durante o evento, foram apresentados os serviços prestados pelo Consulado-Geral de Angola em Londres e reforçada a ideia e importância da regularização da documentação angolana para todos os cidadãos residentes no Reino Unido.

A Cônsul-geral reafirmou o compromisso de proximidade, apoio e diálogo permanente com a comunidade angolana, valorizando iniciativas que promovem a união, empreendedorismo e desenvolvimento de Angola.